Saiba mais sobre mim.


SOMOS UM CURSO PROFISSIONALIZANTE NA ÁREA DE ODONTOLOGIA






Local: Duque de Caxias : Rio de Janeiro : Brasil
Interesses: Ensinar e colocar profissionais como o técnico em Saúde Bucal e o Auxiliar em Saúde Bucal no mercado de trabalho.
Cursos: Além do Curso de Técnico em Saúde Bucal, oferecemos  cursos de Aperfeiçoamentos em Ortodontia, Periodontia, Dentisteria e fotografia bucal ( todos com conteúdos dentro das competências do TSB/ ASB). 
Emprego: Os empregos na área de Técnico e Auxiliar de Saúde Bucal incluem um vasto campo de trabalho nas unidades básicas de saúde dos municípios e consultórios odontológicos privados, entre outros. Devido obrigatoriedade de o profissional ter o curso para trabalhar na rede pública, houve um aumento significativo e seletivo para esses profissionais.

 Saiba mais sobre o TSB ( Técnico em Saúde Bucal): O trabalho desenvolvido pelo Técnico em Saúde Bucal habilitado para o exercício dessa função, transforma-o num dos principais auxiliares do Cirurgião-Dentista para o exercício da prática odontológica. O seu papel de complementar a atuação do CD em procedimentos permitidos através da Consolidação das Normas Para Procedimentos nos Conselhos de Odontologia, emitida e atualizada pelo Conselho Federal de Odontologia em consonancia com a Lei 11. 889/2008, depende de aprovação em Curso aprovado pelo CFO e autorizado pelo Ministério da Educação e Cultura através do Conselho Federal de Educação, que inclua no seu Currículo, o mínimo de disciplinas profissionalizantes tais como: Promoção e prevenção em saúde bucal; Anatomia e fisiologia bucal; Processo de trabalho e humanização em saúde; Ergonomia e técnicas de instrumentação; Biossegurança; Equipamentos, materiais, medicamentos e instrumentais odontológicos e de higiene dental; Conceitos básicos sôbre procedimentos restauradores; e, Proteção radiológica ocupacional.


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=6TkdCIt0dW8&feature=player_detailpage